Cupira adquire cerca de 5 mil mudas para incentivar arborização de vilas, sítios e distritos do município

Cupira

Postado em 17 de Março de 2021 ás 10:10

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, se reuniu na Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru, em 05 de março de 2021. O objetivo da reunião foi firmar parcerias para fortalecer o projeto de Cupira que visa arborizar ainda mais as comunidades rurais do município. como resultado do encontro, Cupira receberá cerca de 5 mil mudas de várias espécies, dentre elas: Pau d'arco , bordão de velho, trapiá, ingá, algodão de praia e pata de vaca.

A equipe de Cupira visitou a sementeira de Caruaru, localizada no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho - Serra Dos Cavalos. Na oportunidade, o Secretário de Cupira, Bena Júnior, se reuniu com o Secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru, Ytalo Farias; e com o Secretário Executivo de Sustentabilidade de Caruaru, Ramon Abelenda; para discutir melhores ações, projetos e demais iniciativas para fomentar o desenvolvimento rural.

“Estamos desenvolvendo vários projetos em benefício das nossas comunidades rurais. Dentre eles, o de arborizar ainda mais nossas vilas, sítios, distritos e demais localidades de Cupira. Adquirimos cerca de 5 mil mudas e vamos distribuir para os agricultores e demais cidadãos das comunidades cupirenses”. Enfatizou o Secretário M. de Agricultura, Bena Júnior.