"Não é férias, é prevenção" diz Secretaria de Educação

Agrestina

Postado em 20 de Março de 2020 ás 11:37

A Secretaria de Educação e Esportes de Agrestina reuniu diretores e supervisores das escolas da Rede Municipal para discutir as medidas de prevenção que serão adotadas no âmbito da educação para prevenção do novo Coronavírus no município. A reunião aconteceu no dia 17, na sede da secretaria.

Entre as decisões tomadas está a suspensão das aulas por tempo indeterminado. A medida de prevenção está em conformidade com o decreto publicado no dia 16 de março, pelo Governo de Pernambuco, que determina a suspensão das escolas, universidades e demais instituições de ensino de todo o Estado, públicas e privadas, que passou a valer a partir de ontem, dia 18.

O objetivo da medida é diminuir o contágio do Coronavírus, diante do 1° caso de contaminação comunitária em Pernambuco, que é quando o vírus circula na sociedade sem conhecimento de sua origem. Até ontem, dia 18, A Secretaria de Saúde Estadual contabilizou 22 casos de Covid-19 no Estado.

Na reunião, a secretária de Educação de Agrestina, Joelma Leite, avaliou questões técnicas, burocráticas e internas e como a pasta irá se adequar para contribuir da melhor forma possível com as medidas preventivas.

A secretária fez um apelo sobre a importância do isolamento social, que não consiste em férias. “Precisamos passar para nosso alunos que é preciso ficar em casa e não em circulação, é para evitar contato e a propagação do vírus. Precisamos conscientizar as crianças e elas serão multiplicadoras dessa informação em suas famílias”, disse.

As aulas estarão suspensas até que se possa contar com um ambiente seguro de saúde coletiva.

(Fotos: Jocelim Valdemar/ Decom - PMA)