Festa de Nossa Senhora do Desterro

Agrestina

Postado em 13 de Fevereiro de 2020 ás 00:33

Nos dias 14 e 15 deste mês, sexta e sábado, a comunidade do Sítio Barra do Riachão, área rural de Agrestina, realiza a Festa de Nossa Senhora do Desterro, padroeira da comunidade. A programação conta com as tradicionais celebrações religiosas, sob o tema: Com Maria, Mãe do Desterro, somos a igreja de Cristo em missão no mundo. A comunidade fica a 8km da cidade e tem acesso pela PE120.


Na sexta-feira, dia 14, as atividades têm início às 17h com a saída da Bandeira do Sítio Cachoeira em direção à capela de Nossa Senhora do Desterro. Em seguida, haverá a recitação do terço e celebração eucarística.


No sábado, dia 15, as atividades têm início às 6h da manhã, com o Ofício cantado. Às 16h, haverá a procissão com a imagem da santa, percorrendo toda a comunidade, e às 17h, haverá a celebração eucarística de encerramento. Às 20h do sábado, a comunidade do Sítio Barra do Riachão contará com o show de Batateiras do Forró, que fechará o evento de 2020.


A Festa de Nossa Senhora do Desterro do Sítio Barra do Riachão é uma das manifestações mais antigas da cultura religiosa do município de Agrestina. Já centenária, foi ela que deu origem à Festa de Nossa Senhora do Desterro que há 98 anos é realizada na sede do município. A Prefeitura de Agrestina, por meio da Secultur, apoia o evento.