SECRETARIA DE SAÚDE DE RIACHO DAS ALMAS DIVULGA BALANÇO DE ATENDIMENTOS FEITOS EM 2019

RIACHO DAS ALMAS

Postado em 13 de Fevereiro de 2020 ás 00:27

A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas divulgou um balanço do número de atendimentos realizados pela pasta em 2019. Ao todo, foram mais de 180 mil procedimentos entre consultas, exames, atendimentos odontológicos, fisioterapêuticos e de enfermagem.


Confira abaixo os números:


- Atendimentos médicos nas Unidades Básicas de Saúde: 12.278;

- Atendimentos de enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde: 7.785;

- Atendimentos odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde: 4.829;

- Atendimentos de Acupuntura: 4.376;

- Atendimentos fisioterapêuticos: 3.030;

- Exames e diagnóstico laboratorial: 9.896;

- Consultas e atendimentos especializados: 140.164

- Atendimento de ocorrências realizados pelo SAMU: 1.984


PREMIAÇÕES - Além dos atendimentos e procedimentos, a Secretaria de Saúde acumulou em 2019 vários prêmios com um trabalho de Saúde Mental desenvolvido na Vila do Vitorino. Na experiência, várias mulheres conseguiram diminuir substancialmente o uso de ansiolíticos de uso controlado. “Identificamos através de pesquisas que o maior quantitativo de pessoas que faziam uso deste tipo de medicação eram mulheres desempregadas. Então, desenvolvemos este trabalho que atua em duas frentes: diminuindo o uso deste tipo de medicação e fornecendo uma ocupação profissional para essas mulheres que aprenderam a produzir coxinhas e geleias veganas”, detalhou o coordenador do projeto Neto Lopes.


O projeto foi eleito uma das quatro melhores experiências em Saúde do Estado de Pernambuco, ficou em 1º lugar no Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e também foi selecionado entre as três melhores experiências em saúde do Brasil no Congresso Nacional de Secretarias de Saúde, que foi realizado em Brasília em julho de 2019.