Projeto SuperNerds destaca os melhores alunos de matemática e português das escolas públicas municipais

Cupira

Postado em 20 de Dezembro de 2019 ás 00:07

O Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza segunda edição do projeto SuperNerd e premia os alunos destaques das disciplinas de matemática e de língua portuguesa, e seus respectivos professores, dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, 5º ano, 8º e 9º, assim como da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da rede pública municipal de ensino.

Projeto pioneiro da atual gestão, o SuperNerd realiza segunda edição na manhã da última quarta-feira, 11 de dezembro, no auditório da Escola M. Pedro Alves de Souza, reunindo alunos, professores, Staff da educação Municipal, diversas autoridades do município, dentre elas, o Prefeito José Maria Leite de Macedo.

SuperNerd segue duas metas: na área da matemática, que o aluno tenha desenvolvido o aprendizado quanto ao conhecimento dos números naturais, leitura e a escrita de números em ordem crescente e decrescente, conhecimento de algarismos, comparar quantidades, desenvolver a noção de pares, compreensão técnica e operatória de operações matemáticas como adição, subtração, multiplicação e divisão, dentre outro assuntos.

Em Língua Portuguesa, espera-se que o alunado desenvolva o desejo pela leitura, bem como habilidades para compreender e interpretar textos desde o mais simples, ao mais complexo, preparo na escrita, domínio nos conceitos básicos e essenciais da Língua Portuguesa. Este projeto visa preparar os estudantes para o SAEPE, bem como despertar o desejo e estimular a autonomia de estudos.