Inauguração do calçamento da sede do engenho Fervedouro e também a praça Manoel José da Silva

Jaqueira

Postado em 07 de Junho de 2022 ás 09:10

Em uma tarde emocionada, a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, inaugurou neste domingo (5) o calçamento da sede do engenho Fervedouro e também a praça que recebeu o nome de Manoel José da Silva, ex-administrador do engenho. A placa de inauguração foi descerrada pelos familiares do homenageado e autoridades. Além deles, prestigiaram a cerimônia, os aliados políticos da gestora municipal, o deputado federal André de Paula, Simone Santana, deputada estadual, e André Ferreira, deputado federal e Duguinha Lins, prefeito de São Joaquim do Monte.

O autor do requerimento, vereador Armando Barros, participou do ato, acompanhado dos parlamentares Gilson do Posto, Lelian Viana, Val de Corubas e Luis Henrique. Os moradores da zona rural e urbana, secretários, funcionários e outros políticos da região também estiveram presentes.

A pavimentação das ruas foi feita através de emenda parlamentar, enviadas pelo deputado federal, André de Paula, que fez um discurso destacando a parceria da prefeita e dos avanços que a cidade vem recebendo nesses últimos meses.

Os ex-prefeitos, Fernando do Rego Barros, José Ademir, Armando Rodrigues e Amadeu Henrique, estavam entre os presentes. Destaca-se o discurso do primeiro prefeito da cidade, Fernando, que está em processo de recuperação de saúde. Fernando fez questão de pontuar os trabalhos que a atual gestão vem fazendo, agradeceu aos presentes pela torcida na sua evolução, onde todos consideram como milagre.

A solenidade também foi marcada por uma justa homenagem ao ex-administrador do engenho Fervedouro, Manoel José da Silva (In Memoriam), pai de família, ex- administrador do engenho fervedouro, que a partir de agora, terá sua história será eternizada, em respeito à sua trajetória de exemplo, a praça inaugurada passa a ter o nome dele. Emocionados, Clebson Silva e Jeferson Manoel, filhos do homenageado, agradeceram à prefeita Ridete Pellegrino e ao secretário de Governo, Amadeu Henrique pela homenagem.

A programação encerrou com apresentações do cantor Zezo Potiguar, grupo Acadêmico da Bahia, além de Amanda Lins e DJ Darllan.