COMAGSUL PROMOVE DIÁLOGO ENTRE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E MINISTÉRIO DA CULTURA

o encontro é denominado “Diálogos MinC”

Postado em 23 de Maio de 2024 ás 13:37

Na tarde desta terça-feira, 21 de maio, aconteceu no Auditório da sede do COMAGSUL em Agrestina, o encontro denominado “Diálogos MinC” que reuniu Secretários de Cultura e outros representantes dos municípios consorciados com representantes do Ministério da Cultura, através da Caravana Circula MinC.

Entre os municípios presentes estavam, Agrestina, Altinho, Bonito, Catende, Cupira, Jurema, Lajedo, Maraial, Panelas, Quipapá, Riacho das Almas, São Benedito do Sul e São Joaquim do Monte.

O diálogo teve como ponto de partida o fortalecimento da cultura em suas várias esferas e a união de ideias para o propósito maior, que é o desenvolvimento da região através desta pasta que é de fundamental importância em todos os municípios pernambucanos.

Na ocasião, palestraram Anildomá Willians - Coordenador do Escritório MinC em Pernambuco, Cleonice Maria - representante do Conselho Estadual de Política Cultural, Feliciano Félix - Técnico em gestão do MinC, além de André Vilarim Coordenador da Câmara Temática da Cultura do COMAGSUL e Betânia Ribeiro, Coordenadora de Articulação do Consórcio.

Todos os participantes foram contemplados com exemplares da obra "Zé Vicente da Paraíba", do autor José Mauro de Alencar, publicada com apoio do Consórcio e Prefeitura de Altinho.

O Consórcio COMAGSUL incentiva e trabalha pela Cultura, promovendo encontros e diálogos que estimulam e fomentam as ideias, ações e realizações em todas as áreas da Cultura Regional.

COMAGUL – 21 Anos promovendo a Integração Cultural.

Fotografia: Renato Neves