Ontem vivemos uma tarde de valorização da cultura, da identidade e do talento pernambucano durante a 26ª Fenearte, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Reconhecida como a maior feira de artesanato da América Latina, a edição deste ano presta homenagem à arte do couro com o tema "Seleiros de Pernambuco: Ofício que Transforma".
A visita institucional foi conduzida pelo presidente do COMAGSUL-PE e prefeito de Agrestina, Josué Mendes, reforçando o compromisso do Consórcio com o fortalecimento dos municípios consorciados e a valorização de suas potencialidades.
Durante a programação, tivemos a alegria de visitar os estandes de municípios que integram o COMAGSUL, conhecendo de perto o trabalho de artesãos e artesãs que, por meio da criatividade, da tradição e da dedicação, preservam a cultura popular e movimentam a economia criativa de nossa região.
Mais do que uma feira, a Fenearte é um espaço de oportunidades, geração de renda, intercâmbio cultural e promoção do desenvolvimento local. A presença do COMAGSUL reafirma o compromisso de incentivar iniciativas que fortaleçam a cultura como instrumento de desenvolvimento econômico, inclusão social e valorização da identidade dos nossos municípios.








