COMAGSUL É SEDE DE REUNIÃO COM O TEMA "O CONTROLE ÉTICO E POPULACIONAL DE ANIMAIS/CÃES E GATOS"

Tema "O CONTROLE ÉTICO E POPULACIONAL DE ANIMAIS/CÃES E GATOS"

Postado em 01 de Outubro de 2023 ás 12:12

Aconteceu no auditório do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco – COMAGSUL, na ultima quinta-feira, 28/09, uma importante reunião que trata sobre a causa do bem estar animal, com o tema "O CONTROLE ÉTICO E POPULACIONAL DE ANIMAIS/CÃES E GATOS", que foi debatido no I Seminário Nacional, realizado pelo MMA em Brasília no dia 11 de agosto.

Na ocasião, estiveram presentes secretários e secretárias de meio-ambiente e também de agricultura dos seguintes municípios consorciados: Agrestina, Altinho, Riacho das Almas, Barra De Guabiraba, Lagoa dos Gatos, Bonito, Ibirajuba, Cupira, Jaqueira, Catende, Jurema, Maraial, Panelas, São Benedito do Sul e Cachoeirinha.

O protetor da causa animal de Cupira, Ivan Pastichi Gonçalves Filho, foi o palestrante e apresentou a proposta de Lei Municipal de Manejo e Controle Ético Populacional de Cães e Gatos, que ajudaria muito nessa bandeira levantada pela causa animal em todo o Agreste e Mata Sul do estado. Ainda se tratando sobre o tema apresentado no I seminário, este foi um Marco importante para implantação de Políticas Públicas de Direitos dos Animais. O seminário foi o primeiro passo, agora oficialmente encaminhado aos municípios ligados ao Consórcio, com as diretrizes para implantação da referida política.

O COMAGSUL apoia esta causa e foi bastante elogiado pelos participantes no tocante a essa iniciativa que é uma realidade de muitas cidades.

O Consórcio busca contribuir levando a temática para autoridades e órgãos responsáveis que tratam a questão com a devida adequação e seriedade.

Representando o COMAGSUL nesta reunião, esteve presente a Coordenadora de Articulação, Betânia Ribeiro.

COMAGSUL – 20 Anos promovendo a Integração Regional.