COMAGSUL PROMOVE AÇÕES NO AGOSTO LILÁS

Liderança e Empreendedorismo Feminino

Postado em 20 de Setembro de 2023 ás 08:27

O agosto Lilás, promovido pelo COMAGSUL, representado pela Câmara Temática da Mulher, por meio da Coordenadora, Betânia Ribeiro, buscou promover um diálogo aberto com mulheres nos seguintes municípios consorciados: Agrestina, Ibirajuba, Jurema, Lajedo e São Benedito do Sul, que teve como tema “LIDERANÇA E EMPREENDEDORISMO FEMININO”.

Segundo a Coordenadora, a ação realizada pela Autarquia foi bastante proveitosa. As participantes interagiram e se identificaram com a temática apresentada, uma entrega de conhecimentos e emoções, que já eram esperadas.

“Falamos sobre a importância do agosto lilás, por ser um mês mais específico para debatermos sobre a prevenção e combate à violência contra as mulheres, e também promovemos uma reflexão sobre liderança e Empreendedorismo Feminino, quebrando crenças limitantes. Tivemos. com muito orgulho, a parceria da mentora e palestrante Eligiane Maria.

SOBRE O AGOSTO LILÁS:

A escolha do mês tem relação com a data da sanção da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou 17 anos no dia 7 de agosto de 2023. Além de esclarecer as diversas formas de violência doméstica, o agosto lilás também fomenta debates sobre os direitos das mulheres e sobre a igualdade de gênero.

O Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco – COMAGSUL, apoia e defende esta causa por meio da Câmara Temática da Mulher e renova essa bandeira ao longo dos 365 dias do ano.

Defender, orientar e instruir as mulheres sobre seus direitos e garantias é um ato de cidadania.

Os Prefeitos de São Benedito do Sul, Juninho Amorim e de Jurema, Branco de Geraldo, estiverem presentes e participaram desta importante ação em seus respectivos Municípios.

COMAGSUL – 20 Anos Promovendo a Integração Regional.