PROGRAMA TODOS PELA EDUCAÇÃO EM JAQUEIRA-PE

1ª Reunião de Formação Inicial.

Postado em 21 de Junho de 2023 ás 09:20

Na manhã desta terça-feira, 20 de junho, aconteceu na Escola Aécio de Barros Oliveira em Jaqueira-PE, a 1ª Reunião de Formação Inicial com os Agentes Civis Voluntários integrantes do PROGRAMA MUNICIPAL TODOS PELA EDUCAÇÃO. O Projeto Voluntariado e Cidadania instalado no município de Jaqueira é um requisito para aplicação da Lei federal 14.370/2022, que disciplinou a atuação de agentes civis voluntários nos Municípios e Distrito Federal, visando assim, a formação inicial para os agentes civis voluntários.

O voluntariado civil tem como pressupostos a atuação de pessoas que possam dedicar parte do seu tempo em atividades acessórias no âmbito municipal, movidos pelo espírito cívico e dedicação em projetos e programas de cunho comunitário.

A Reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Professora Solange Pellegrino, além de integrantes do Grupo Gestor do COMAGSUL.

Entre os presentes estavam a Coordenadora de Articulação Institucional, Betânia Ribeiro, o Coordenador Administrativo, Hildeberto Rodrigues, o Procurador Autárquico Dr. Marcelo Antônio, o Assessor da Presidência, José Carlos Rodrigues e o Coordenador de Projetos, Dr. Bartolomeu Mendonça.

O PROGRAMA MUNICIPAL TODOS PELA EDUCAÇÃO tem como objetivo mobilizar as comunidades na promoção da melhoria da educação, além de capacitar os voluntários, trazendo-lhes conceitos de cidadania.

A Secretária de Educação destacou a importância do Programa para a educação do Município, que servirá de exemplo para o desenvolvimento e integração da Mata Sul. “O PROGRAMA TODOS PELA EDUCAÇÃO é uma iniciativa fundamental para promover a educação e a cidadania em nossas comunidades. Estamos muito felizes em poder contar com o apoio dos agentes civis voluntários, bem como, com o apoio do COMAGSUL para levar adiante esse importante trabalho”, disse ela.

A reunião foi um sucesso e os participantes saíram motivados para colaborar com a implementação do projeto em Jaqueira.

COMAGSUL - 20 anos promovendo a Integração Regional.