COMAGSUL PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL DE CONSÓRCIOS PÚBLICOS NA AMUPE

Postado em 10 de Maio de 2023 ás 12:10

A Associação Municipalista de Pernambuco, AMUPE, promoveu na manhã desta terça-feira, 09, o Encontro Estadual de Consórcios Públicos na sede da instituição. O evento faz parte do projeto Desenvolve PE, resultado da parceria com o Sebrae, e tem como objetivo incentivar a capacitação técnica em diversos eixos de atuação da gestão pública, para o desenvolvimento econômico dos municípios.

A ocasião contou com a presença dos Presidentes e Secretários Executivos dos Consórcios Públicos de Pernambuco e cada consórcio teve a oportunidade de apresentar suas experiências bem-sucedidas realizadas em suas regiões.

A programação seguiu até às 13h e contou com a presença de Márcia Conrado, Presidente da AMUPE e Prefeita de Serra Talhada, Priscila Lapa, Gerente de Contas Públicas do SEBRAE/PE, o Prefeito de Exu, Raimundo Saraiva, o Deputado Estadual José Patriota, além de prefeitos e prefeitas, secretários municipais e representantes do Cindesc, Comsul, Portal Sul, Comrio, Condomar, Coniape, Cisape, Cimpajeú, Comupe, Codeam e COMAGSUL.

O Presidente do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata sul de Pernambuco Orlando José, destacou algumas ações do órgão que tem grande importância para as regiões.

Em nome do COMAGSUL, o Coordenador de Programas e Projetos Dr. Bartolomeu Mendonça, o Secretário Executivo, Dr. Sebastião Cavalcanti e o Coordenador da Câmara da Cultura, André Vilarim, estiveram presentes no evento.

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico dos municípios pernambucanos, o Encontro Estadual de Consórcios Públicos foi uma oportunidade para promover o compartilhamento de experiências e o fortalecimento dos Consórcios como uma alternativa cada vez mais importante na gestão pública.