COMAGSUL realiza encontro de gestores municipais de turismo

Encontro de Gestores

Postado em 15 de Julho de 2021 ás 14:56

Aconteceu, hoje, na sede do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul do Estado de Pernambuco - COMAGSUL, o ENCONTRO DE GESTORES MUNICIPAIS DE TURISMO.

Na oportunidade se reuniram prefeitos e secretários municipais da área com vistas a desenvolver o Turismo na região do Agreste, Mata Sul e Litoral Pernambucano. Estiveram presentes ao evento, que foi dirigido pelo prefeito de Altinho e Presidente do Consórcio, Orlando José, os prefeitos: Josué Mendes, de Agrestina; Duguinha, de São Joaquim do Monte; Marco Patriota, de Jupi; além de Secretários e demais gestores municipais de Turismo representantes dos 22 Municípios consorciados.

Na pauta do evento estava a elaboração de propostas, por cada um Município representado, para equipamentos turísticos, as quais serão levadas ao Ministério do Turismo, numa articulação do COMAGSUL com o Ministro Gilson Machado Neto, o qual foi representado, na reunião, pelo Sr. Sílvio Nascimento, via teleconferência.

“A partir dessa reunião iremos filtrar as demandas, e construir com o Ministério do Turismo, uma agenda comum de investimentos para desenvolver o turismo em suas mais diversas formas em cada Município.” Enfatizou o Presidente do COMAGSUL e Prefeito de Altinho, Orlando José.