Comagsul disponibiliza unidade móvel de mamografia para os Municípios integrantes do Nigs

SAÚDE

Postado em 13 de Outubro de 2020 ás 12:49

O Consórcio dos Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco, por meio do Núcleo Intermunicipal em Gestão de Saúde deu início na última quinta-feira, dia 08 de outubro de 2020, a um mutirão de mamografias para os 4 municípios que estão credenciados ao programa de prestação de serviços na área de saúde. 


Esta é mais uma ação consorciada que disponibiliza para os municípios integrantes do NIGS a unidade móvel de mamografia. O primeiro município a receber a unidade móvel foi Quipapá, o segundo município a realizar os atendimentos foi São João, o terceiro município a receber o programa foi Altinho que realizou os atendimentos durante o programa saúde em ação que foi realizado na Creche Luíza Alves de Oliveira Lemos (Nina Lemos) e o próximo será Lagoas dos Gatos que receberá a unidade móvel neste sábado, dia 10 de outubro. 


A ação faz parte da iniciativa Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres sobre o diagnóstico ao câncer de mama. Além da realização dos exames gratuitos de mamografia, são distribuídos folhetos sobre a importância do autoexame, do acompanhamento regular com o médico especializado e do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura da doença.