ENCONTRO SOBRE NOVO SISTEMA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SUAS É REALIZADO NO COMAGSUL

O evento teve como foco a apresentação dos sistemas BBagil

Postado em 11 de Setembro de 2024 ás 10:39

Na manhã da quarta-feira, 27 de agosto, na sede do COMAGSUL em Agrestina-PE aconteceu um encontro de grande relevância voltado para a nova sistemática de prestação de contas do Fundo Nacional da Assistência Social. O evento teve como foco a apresentação dos sistemas BBagil e AgilizaSUAS, que transforma a maneira como a prestação de contas é realizada na área da assistência social.

O encontro contou com a presença de representantes dos municípios consorciados de Agrestina, Água Preta, Barra de Guabiraba, Cupira, Gameleira, Panelas, Jaqueira e Xexéu, além de profissionais da MM Assessoria Contábil. O público-alvo incluiu gestores de assistência social, contadores e equipes responsáveis pela prestação de contas nos municípios, refletindo a importância do tema para a gestão eficiente dos recursos públicos.

A apresentação foi conduzida por Luciana Pontes Borba Ferreira, que abordou as funcionalidades do AgilizaSUAS, um processo de prestação de contas que está sendo implementado em 2024. O sistema visa acelerar o processo de prestação de contas, que anteriormente poderia levar meses, ao permitir que tudo seja feito de forma online. A ferramenta utilizada será o BBagil, sistema do Banco do Brasil, que se integrará ao AgilizaSUAS para proporcionar mais agilidade e transparência na gestão dos recursos da assistência social.

O evento destacou a importância da modernização dos processos, permitindo que os municípios tenham mais eficiência na utilização e na prestação de contas dos recursos destinados às políticas de assistência social.

Ao final do encontro, os participantes destacaram a relevância de iniciativas como essa realizada pelo COMAGSUL para o fortalecimento da gestão pública nos municípios. O COMAGSUL, em seus 21 anos de existência, segue cumprindo sua missão de promover a integração regional.

COMAGSUL - 21 Anos Promovendo a Integração Regional

Fotografia: Patrícia Neves