COMAGSUL PRESENTE NO 3º CONGRESSO NACIONAL DE CONSÓRCIOS E MUNICÍPIOS EM BRASÍLIA

Postado em 20 de Junho de 2024 ás 18:27

Brasília, DF - Entre os dias 18 e 19 de junho de 2024, a Capital Federal foi palco do Congresso Nacional de Consórcios e Municípios, evento que reuniu diversos Prefeitos e Presidentes de Consórcios de todo o Brasil. Realizado no Hotel Royal Tulip Alvorada, o encontro abordou temas cruciais para a gestão pública municipal e a cooperação intermunicipal.

O congresso destacou-se pela presença de autoridades de peso e pela variedade de temas debatidos. Entre os assuntos principais estavam, O Papel da Frente Parlamentar Mista em Apoio aos Consórcios Públicos, PL 196 – Fundo para os Consórcios Públicos de Municípios, Recursos para os Consórcios Públicos no Orçamento da União, dentre outros.

O evento também contou com a participação de representantes do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco (COMAGSUL), incluindo o Coordenador Administrativo Hildeberto Rodrigues, Coordenador da Escola de Governo Sávio Omena, a Coordenadora de Finanças Luziene Ferraz, a Coordenadora de Articulação Betânia Ribeiro, o Coordenador Jurídico Dr. Marcelo Antônio e o Coordenador de Programas Dr. Bartolomeu Mendonça. O COMAGSUL, conhecido por sua atuação dinâmica, busca constantemente atualizar-se e contribuir para o desenvolvimento das regiões do Agreste e Mata Sul de Pernambuco. Em sua ida a Brasília, o Consórcio realizou reuniões no Palácio do Planalto e nos Ministérios para captação de recursos destinados ao desenvolvimento de ações nas áreas de saúde, meio ambiente e política da mulher junto ao Congresso Nacional.

O Congresso Nacional de Consórcios e Municípios encerrou suas atividades reforçando a importância da cooperação entre municípios e o papel crucial dos Consórcios Públicos na administração eficiente e inovadora. Os participantes saíram do evento com novas perspectivas e estratégias para enfrentar os desafios da gestão pública e promover o desenvolvimento local sustentável.

COMAGSUL – 21 Anos promovendo a Integração Regional