VISITA DO MINISTRO SILVIO COSTA FILHO A CARUARU

Investimentos para modernização do Aeroporto Oscar Laranjeira em Caruaru

Postado em 04 de Março de 2024 ás 15:13

Na manhã desta sexta-feira, 1º de março, o Ministro de Estado de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, esteve no Agreste pernambucano anunciando investimentos para modernização do Aeroporto Oscar Laranjeira em Caruaru.

Durante a cerimônia que teve início no fim da manhã, o Ministro anunciou que serão investidos R$ 140 milhões no aeroporto afim de ampliar e melhorar os serviços.

Uma das novidades é que o local deverá ser ponto de embarque e desembarque para mais de quarenta destinos no Brasil.

Para o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, esse é um momento importante para a economia de toda região Agreste, cuja população chega à casa dos dois milhões de habitantes.

Foi anunciado o aumento da frequência de voos diários da Azul nas operações entre Recife e Caruaru a partir de 10 de junho, fomento importante para uma das maiores festas de São João do mundo.

As obras incluem a construção de um novo terminal de passageiros, com a dimensão de 6.000 m² e capacidade para atender 1,1 milhão de passageiros por ano, proporcionando maior comodidade e segurança aos viajantes.

A pista de pouso e decolagem existente será ampliada, passando dos atuais 1.800 para 2.250 metros.

A previsão é de que as obras comecem ainda em 2024 e sejam finalizadas em 2026.

A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades políticas da região, e teve como ponto alto o discurso da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que relatou todo o histórico da conquista do empreendimento.

O COMAGSUL também esteve presente na cerimônia de anúncios representado por seu Presidente e Grupo Gestor, quando na ocasião foi realizada a entrega ao Ministro Silvio Costa Filho, de um projeto que tem como objeto a integração entre o Agreste, Mata Sul e Sertão do Estado de Pernambuco.

O novo Aeroporto de Caruaru é um equipamento público de relevante importância no desenvolvimento de toda a região Agreste e Mata Sul no Estado, visto que Caruaru é polo regional de turismo e economia para o interior.

COMAGSUL – 21 Anos

Promovendo a Integração Regional.