COMAGSUL REALIZA ENTREGA DOS RESULTADOS DOS EXAMES DE MAMOGRAFIAS, PSAs E ULTRASSONOGRAFIAS

Os exames foram realizados entre os meses de novembro e dezembro de 2023

Postado em 17 de Janeiro de 2024 ás 07:56

Aconteceu na manhã da quinta-feira, 11 de janeiro, no Auditório do COMAGSUL em Agrestina-PE, a entrega dos resultados dos exames de mamografias, PSAs e ultrassonografias.

O momento contou com a presença de secretários e secretárias de saúde e da mulher de vários municípios consorciados do Agreste e Mata Sul.

Os exames foram realizados entre os meses de novembro e dezembro de 2023, em alusão às campanhas OUTUBRO ROSA e NOVEMBRO AZUL.

Com esta iniciativa, os municípios, em Parceria com o COMAGSUL, colaboram para a saúde dos homens e mulheres na questão da prevenção, orientação e informação. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, que formam um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente. No entanto, se descoberto no estágio inicial, existe grande possibilidade de cura, por isso a importância dos exames preventivos e orientações.

O Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco, em nome de seu Presidente, Orlando José, e com o apoio dos prefeitos(as) consorciados, esperam realizar mais ações como esta para contribuir com a saúde da população e colaborar cada vez mais com o desenvolvimento da região.

COMAGSUL – 21 Anos promovendo a Integração Regional.