23ª ASSEMBLEIA GERAL DE PREFEITOS

O momento reuniu vários gestores e gestoras das regiões Agreste e Mata Sul

Postado em 11 de Dezembro de 2023 ás 12:29

No dia 6 de dezembro, quarta-feira, aconteceu no Auditório do prédio sede do COMAGSUL em Agrestina-PE, a 23ª Assembleia Geral de Prefeitos.

O momento reuniu vários gestores e gestoras das regiões Agreste e Mata Sul, onde foi possível promover um diálogo direto com os mesmos, além de levar ao conhecimento de todos as ações do Consórcio no ano de 2023.

A Assembleia teve inicio com a fala da Coordenadora de Articulação Betânia Ribeiro, quefez uma breve retrospectiva das atividade da Autarquia no ano vigente, logo após, o Coordenador de Programas do COMAGSUL, Dr. Bartolomeu Mendonça, usou da palavra para trazer dados importantes, a exemplo dos resultados da execução dos Programas Governamentais, ações desenvolvidas pelo Consórcio além de outras informações referentes ao Órgão e aos Municípios Consorciados.

O Presidente do COMAGSUL, Orlando José, Prefeito de Altinho, ofertou a palavra aos Prefeitos e Prepostos presentes na ocasião, dinamizando o diálogo e tornando ainda mais democrático esse encontro anual tão importante.

Estiveram presentes: Gustavo Adolfo, Prefeito de Bonito, Beto do Sargento, Prefeito interino de Belém de Maria, Josué Mendes, Prefeito de Agrestina, Maria Izalta, Prefeita de Ibirajuba, Graça Braz, Prefeita de Catende, José Maria Leite de Macedo, Prefeito de Cupira, Ridete Pellegrino, Prefeita de Jaqueira e Erivaldo Chagas, Prefeito de Lajedo. Além do Vice-Prefeito de Riacho das Almas, Getúlio Lira, Lidiane Correia, Preposta de Jurema, Reginaldo Liberato, Preposto de Jupi, João Roberto Lira, Preposto de Lagoa dos Gatos e André Macedo, atual Secretário de Infraestrutura de Cupira.

A 23ª edição da Assembleia Geral ainda contou com a presença de outras autoridades, a exemplo do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – ALEPE, Deputado Estadual Álvaro Porto, que também usou da palavra e falou da sua satisfação em participar de um encontro que reúne tantos gestores para somar forças e trazer melhorias para o Estado de Pernambuco.

O Consórcio é um instrumento de cooperação técnico-científica, pedagógica, de intercâmbio turístico e cultural, de preservação do meio ambiente, incluindo agricultura, gestão ambiental e política de resíduos sólidos, saúde, manutenção e restauração do patrimônio histórico, dentre outras ações.

A sensibilidades dos gestores, aliada à união dos municípios é o que faz o Órgão se fortalecer a cada Assembleia realizada.

Atualmente o COMAGSUL conta com os seguintes Municípios Consorciado: Agrestina, Altinho, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Bonito, Catende, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Cupira, Ibirajuba, Jaqueira, Jurema, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Maraial, Panelas, Quipapá, São Benedito do Sul, São Joaquim do Monte, Jupi, São João, Riacho das Almas e Tacaimbó.

COMAGSUL – 21 Anos promovendo a Integração Regional.

Foto: Renato Neves