COMAGSUL E UFPE PROMOVEM REUNIÃO PARA FALAR SOBRE O PROJETO BERSO

Os participantes puderam tirar dúvidas e conhecer mais sobre o projeto

Postado em 27 de Novembro de 2023 ás 09:06

O Auditório da sede do COMAGSUL em Agrestina, recebeu a visita de representantes da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, para tratar dos seguintes temas: Educação Ambiental, Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, Economia Circular, Produção de compostagem e biogás, além de produção de alimentos.

A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, e contou com a presença de secretários municipais, autoridades, entusiastas, membros do Grupo Gestor do Consórcio, além do Presidente Orlando José, que também é Prefeito da cidade de Altinho-PE.

Representando a UFPE e o Projeto BERSO – Biorrefinaria Experimental de Resíduos Sólidos Orgânicos, estivem presentes os seguintes componentes; Manoel Heleno de Castro, Gestor Ambiental e Vice-Coordenador da BERSO, Luiz Carlos Alfino, Dr. em Geografia e Mestre em Comunicação, e o palestrante do dia, Dr. Rômulo Simões, Professor da UFPE e Coordenador da BERSO.

A reunião foi um momento de conhecimento, informações, aprendizado e apresentação do projeto.

Os participantes puderam tirar dúvidas e conhecer mais sobre o projeto que demonstra grande potencial e desenvoltura.

A BERSO também conta com o apoio de alguns parceiros externos, a exemplo do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico, FACEPE - Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco, CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos.

O COMAGSUL abriu as portas para, em parceria com a UFPE, apresentar essa nova proposta aos municípios consorciados do Agreste e Mata Sul do Estado. É importante se manter atualizado e buscar formas de contribuir com o meio ambiente de forma sustentável e inteligente.

Parabéns à Universidade Federal de Pernambuco pela iniciativa e desempenho.

COMAGSUL – 21 Anos promovendo a Integração Regional.

Foto: Josilene Patrícia Neves