ALEPE E COMAGSUL REALIZAM A COMISSÃO DA MULHER ITINERANTE EM AGRESTINA-PE

A comissão foi presidida pela Deputada Gleide Angelo

Postado em 10 de Novembro de 2023 ás 21:47

O COMAGSUL em parceria com a ALEPE, realizou na terça-feira dia 7 de novembro, um importante encontro que teve início na sede do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco, e de lá, realocado para a Câmara de Vereadores de Agrestina-PE.

A COMISSÃO DA MULHER ITINERANTE promovida por esses dois órgãos públicos, contou com a presença de várias secretarias da mulher de cidades consorciadas e também não consorciadas, a exemplo de Pesqueira.

As Prefeitas de Jaqueira e Ibirajuba, Ridete Pellegrino e Maria Izalta respectivamente, além do vice-Prefeito de Cupira Eduardo Lira, também estiveram presentes e prestigiaram o evento.

A comissão foi presidida pela Deputada Gleide Angelo que sempre deixou claro a sua posição sobre a defesa dos direitos da mulher, e o combate à Violência no que diz respeito ao Público feminino.

A deputada dialogou junto ao Presidente do COMAGSUL, Orlando José que também é Gestor Municipal da Cidade de Altinho, demostrando interesse em fortalecer a bandeira em favor das mulheres do Agreste e Mata Sul.

Além de Autoridades também estiverem presentes na ocasião, os alunos da escola EREM Professor José Constantino e o Grupo da Melhor idade, ambos de Agrestina.

A casa Legislativa do Município ficou completamente lotada de convidados para acompanhar a fala da Deputada e também das representantes das Secretarias da Mulher das cidades vizinhas.

O Consórcio COMAGSUL é incentivador das políticas Públicas para as mulheres através da Câmara Temática da Mulher; na defesa por igualdade, no combate à violência, na igualdade de salários e principalmente no respeito e bom senso que nutre uma sociedade melhor e mais justa para elas.

A comissão da mulher itinerante é um marco realizado pela Autarquia e ALEPE, tendo como ponto de partida a ESCUTA, o diálogo e o encontro de pessoas que trilham os mesmos objetivos e resultados.

COMAGSUL – 20 Anos promovendo a Integração Regional.

Foto: Josilene Patricia