6º CONGRESSO PERNAMBUCANO DE MUNICÍPIOS

Promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE

Postado em 31 de Agosto de 2023 ás 17:46

O Centro de Convenções de Pernambuco foi palco do 6º Congresso Pernambucano de Municípios durante os dias 28, 29 e 30/08, evento promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE,

Segundo a Presidente Márcia Conrado, Prefeita de Serra Talhada, o Congresso contabilizou mais de 3 mil inscrições. O tema deste ano foi “INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE”, com palestras, mesas redondas e debates acontecendo nos três dias do evento. Alguns dos temas debatidos foram a reforma tributária, o futuro dos municípios, o pacto federativo, qualidade e inovação da educação básica, tecnologia a serviço da gestão, desafios das cidades para o futuro, comunicação e transparência da gestão pública dentre muitos outros temas relevantes para a administração dos municípios.

O 6º Congresso contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, Esther Dweck, Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos do Governo Federal, Luciana Santos, Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal, Silvio Costa Filho, Deputado Federal, José Patriota, Deputado Estadual, André Ceciliano, Secretário Especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, João Campos, Prefeito do Recife, Wilson José de Paula, Secretário da Fazenda de Pernambuco, Teresa Leitão, Senadora da República, Ana Gleide Leal, Presidente da ASSIESPE, Murilo Roberto de Moraes Guerra, superintendente do SEBRAE, além da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, entre outros.

O ator, diretor, produtor e escritor Miguel Falabella palestrou sobre as ações que podem ser feitas hoje para impactar o futuro dos municípios. “Reinventando o Presente” é o título da palestra inédita que ele trouxe ao Centro de Convenções no dia 30.

Prefeitos de cidades consorciadas ao COMAGSUL também estiverem na capital pernambucana, a exemplo de Graça Braz, Prefeita de Catende, Josué Mendes, Prefeito de Agrestina, Ruben Lima, Prefeito de Panelas, José Maria, Prefeito de Cupira, Maria Izalta, Prefeita de Ibirajuba e Orlando José, Prefeito de Altinho e Presidente do COMAGSUL.

O Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul montou stand no Centro de Convenções e participou ativamente dos 3 dias de congresso. O Grupo Gestor da Autarquia e outros colaboradores contribuíram para o fortalecimento desse encontro que traz conhecimento, qualificação e intercâmbio de informações entre as diversas instituições presentes.

COMAGSUL – 20 Anos promovendo a Integração Regional.

Foto: Renato Neves