200 EXAMES REALIZADOS EM SÃO BENEDITO DO SUL

Com esta ação, Município e Consórcio conseguem levar saúde

Postado em 22 de Agosto de 2023 ás 19:45

Uma ação importante em nome da saúde das mulheres no município de São Benedito do Sul, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto.

200 Mulheres foram atendidas na unidade de saúde do município com a realização de exames de ultrassonografia pélvica, que pode identificar doenças como miomas uterinos, pólipos endometriais, SOP (síndrome dos ovários policísticos), adenomiose e endometriose, além de exames de ultrassom endovaginal, que é utilizado para visualizar e avaliar órgãos internos da mulher, como útero, trompas e ovários.

Na oportunidade, o Consórcio de Municípios do Agreste Mata Sul de Pernambuco – COMAGSUL dialogou com as mulheres presentes sobre o Agosto Lilás, que é um símbolo de luta pelo fim da violência contra a mulher e tem o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência, incentivando desta forma as denúncias de toda e qualquer forma de agressão contra a mulher.

O Prefeito do município consorciado, Junior Amorim, agradeceu a parceria com a Autarquia e disse estar muito satisfeito com o resultado obtido.

O gestor tem demostrado grande interesse e apoio em levantar essa bandeira da saúde da população e também a proteção às mulheres da cidade contra a Violência.

Estavam Presentes a Coordenadora de Articulação e da Câmera temática da mulher do Consórcio, Betânia Ribeiro e o colaborador José Carlos. Onde aproveitando o momento de diálogo, orientou também sobre o chamado de alerta para o combate à violência contra a mulher.

Com esta ação, Município e Consórcio conseguem levar saúde, informação e cuidado às pessoas, fortalecendo ainda a confiança nas ações do governo com políticas públicas para as mulheres.

COMAGSUL – 20 Anos promovendo a Integração Regional.