FORMAÇÃO INICIAL DE CATENDE

Primeira reunião pedagógica

Postado em 31 de Julho de 2023 ás 17:17

Na tarde desta sexta-feira, 28 de julho, aconteceu no auditório do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco – COMAGSUL em Agrestina, a primeira reunião pedagógica contando com a presença da Prefeita Graça Braz de Catende, com a Procuradora Geral daquele Município Dra. Camila Barros, com o Secretário de Governo Rilton Braz, de Educação João Luís, de Saúde Anderson Leite, e de Assistência social Olívia Soares, contando ainda com os voluntários que dão suporte aos Programas Governamentais executados em cogestão pelo COMAGSUL, e integrantes do corpo jurídico da Autarquia.

A 1ª Reunião Pedagógica com o Município de Catende teve o objetivo de atender ao disposto no art. 5°, inciso II, da Lei Federal 14.370/2022 que impõe a formação inicial e continuada durante a execução do Programa de Voluntariado no Município, onde dentre os benefícios auferidos, reduz os impactos sociais agravados pelos efeitos da pandemia da COVID-19, minorando também os efeitos do desemprego e otimizando de forma tênue a geração de renda das famílias da Mata Sul pernambucana.

26 pontos relevantes foram apresentados e discutidos durante a reunião de formação.

Foi distribuído material pedagógico, incluindo um tutorial, contendo o arcabouço jurídico (16 passos), situações que antecedem todo o manejo operacional mensal (10 passos), ambos obrigatórios em um Programa de Voluntariado.

Na oportunidade foi também apresentado as exigências legais formuladas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco/TCE-PE, em 10 ofícios encaminhados ao COMAGSUL a partir do dia 19 de janeiro do corrente ano.

A reunião foi dirigida pelo Coordenador de Programas do COMAGSUL Dr. Bartolomeu Mendonça, contou também com a valiosa colaboração do Procurador da Autarquia, Dr. Marcelo Antônio, além da Coordenadora de Articulação Betânia Ribeiro e o Coordenador Administrativo Hildeberto Rodrigues.

Catende é um importante Município da Associação Pública, que em parceria desenvolve programas na região, onde a sensibilidade de sua gestora, de forma inovadora, realiza uma grande aliança entre o poder público e a população.

Ao final usaram da palavra o Secretário de Governo Rilton Braz e a Prefeita Graça Braz, afirmando a motivação e o engajamento para ênfase no conceito da transformação, transparência e principalmente comunicação, pois somente assim, Consórcio e Município podem juntos trazer melhorias e avanços para todos os cidadãos.

COMAGSUL – 20 Anos

Promovendo a Integração Regional