REUNIÃO EM ALTINHO TRATA DO FUNCIONAMENTO DO ATERRO SANITÁRIO DO COMAGSUL

Postado em 05 de Junho de 2023 ás 09:00

Na manhã desta sexta-feira, dia 2 de junho, o Ministério Público convocou uma importante reunião para discutir o funcionamento do aterro sanitário do COMAGSUL e sua ampliação já prevista. Com a presença dos Prefeitos adimplentes no tocante a este tema, Agrestina e Lagoa dos Gatos, Josué Mendes e Stênio Albuquerque respectivamente, a reunião teve como objetivo discutir as responsabilidades consorciais relacionadas a este assunto.

Além dos prefeitos citados, a cidade de Belém de Maria também esteve presente através de sua procuradora, Maria da Conceição, e também a cidade de Panelas, por meio da diretora de meio ambiente, Jeisiane Alves. A ocasião também foi uma forma de transparência com os municípios, já que o aterro está em plena atividade e o valor pago pelas prefeituras pela deposição dos resíduos sólidos, é revertido como incentivo do estado em forma de contrapartida pelo ICMS verde.

O COMAGSUL entra para a história dos consórcios públicos como o primeiro aterro sanitário do Brasil construído sob a administração de um consórcio. Trabalhando com total clareza e legalidade, ainda conta com a ajuda de profissionais capacitados no assunto para trazer a máxima qualidade e eficiência para os municípios consorciados.

Com o comprometimento dos prefeitos presentes na reunião, espera-se que a ampliação do aterro sanitário seja realizada de forma consciente e eficaz, garantindo a sustentabilidade da região e do meio ambiente. Também estavam presentes em nome do Consórcio, o Coordenador de Programas e Projetos Dr. Bartolomeu Mendonça, o Procurador da Autarquia, Dr. Marcelo Antônio, e a Coordenadora de Articulação Betânia Ribeiro.

COMAGSUL – Integração Regional, meio ambiente, saúde e cidadania.