SEGURANÇA PÚBLICA É TEMA NO COMAGSUL

Postado em 04 de Maio de 2023 ás 15:24

Na última sexta-feira, 28 de abril, o Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco - COMAGSUL realizou uma Audiência Pública para discutir a Segurança Pública nas regiões Agreste e Mata Sul do Estado. O evento foi realizado na Sede da Autarquia em Agrestina, sob a presidência do Prefeito de Altinho, Orlando José, e contou com a presença de autoridades ligadas à área de segurança pública, como o Promotor de Justiça de Altinho Giovani de Sá Leite, o Comandante do 4º BPM de Caruaru Tenente Coronel Vanison Manoel, o Delegado da Diretoria Integrada do Interior Dr. Altemar Mamede, além do Presidente do CONSEG e Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo.

O objetivo da audiência foi discutir a atual situação da segurança pública na região e encontrar novas soluções para prevenir e reduzir a criminalidade. Durante a audiência, foram apresentadas ideias e ações inovadoras para combater a violência na região, como a criação de programas de conscientização, vigilância por videomonitoramento e apoio dos órgãos de segurança pública.

O Presidente do COMAGSUL se colocou à disposição para ajudar na implantação dessas iniciativas e acredita que a união entre as autoridades e a sociedade civil é fundamental para o sucesso das estratégias de segurança pública na região. "Acreditamos que a prevenção e a integração são fundamentais para reduzir a criminalidade, por isso apoiamos essa iniciativa. Vamos trabalhar juntos para tornar a região mais segura e tranquila", afirmou o Presidente Orlando José.

O Delegado da Diretoria Integrada do Interior, Dr. Altemar Mamede, destacou a importância da sociedade civil para a obtenção de resultados na segurança pública: "É preciso que a população colabore com as autoridades, denunciando crimes e apoiando as iniciativas para a prevenção da violência. Vamos trabalhar juntos para garantir a paz e a segurança da população", declarou.

Ao final do evento, as autoridades fizeram um balanço positivo da audiência e acreditam que essa iniciativa é o primeiro passo que trará resultados significativos para a segurança pública da região.

COMAGSUL – 20 anos promovendo a Integração Regional.

Foto: Renato Neves