COMAGSUL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O TEMA “TOLERÂNCIA ZERO PARA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”

O encontro teve como um dos objetivos criar um relatório e uma carta compromisso, baseados no diagnó

Postado em 27 de Abril de 2023 ás 11:04

Um diálogo aberto entre diversas esferas do poder público e sociedade civil organizada, onde foi discutida a proteção das mulheres em Pernambuco, foi realizado nesta terça-feira 25/04, na ALEPE em Recife. Deputados, representantes do Governo do Estado, das Polícias Militar e Civil, do Judiciário, do Ministério e da Defensoria Pública, além de municípios de todas as regiões pernambucanas e organizações não governamentais, associações e movimentos de mulheres organizados se reuniram para identificar arestas que colocam em risco todo o trabalho da Rede de Proteção às Mulheres.




O encontro teve como um dos objetivos criar um relatório e uma carta compromisso, baseados no diagnóstico dos problemas enfrentados pela Rede de Amparo e Proteção às Mulheres em Pernambuco. Ambos os documentos serão entregues ao Governo do Estado e outros órgãos integrantes da Rede para a implantação de políticas públicas mais efetivas e comprometidas com a segurança das mulheres e suas famílias.




A Câmara Temática da Mulher do COMAGSUL, representada por Betânia Ribeiro, também esteve presente no evento. A Câmara foi criada com o objetivo de fortalecer as políticas públicas para as mulheres e destacou a importância deste encontro e da discussão sobre temas tão relevantes para a sociedade. O Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco busca sempre alternativas para fomentar a proteção e a igualdade de direitos e de gêneros.

A Prefeita de Ibirajuba, Maria Izalta, também esteve presente no evento e frisou a importância da união dos diversos envolvidos na proteção às mulheres para a construção de políticas públicas mais eficazes e comprometidas com a garantia dos direitos e segurança do público feminino em todo o Estado.


Esse diálogo aberto é fundamental para o enfrentamento da violência contra a mulher, que ainda é uma realidade preocupante em todo o país. Ações como estas são necessárias para que haja uma mudança cultural e para que a proteção às mulheres seja efetiva em todos os âmbitos da sociedade.


COMAGSUL – 20 anos promovendo a Integração Regional.