COMAGSUL REALIZA AÇÃO EM 5 CIDADES CONSORCIADAS

Mais de 500 mulheres foram atendidas gratuitamente

Postado em 31 de Março de 2023 ás 09:28

O COMAGSUL promoveu junto às Prefeituras de Maraial, Jupi, Jurema, Bonito e Jaqueira uma valorosa ação que ainda faz alusão ao mês março em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

A ação "Mamografias Salvando Vidas" foi estendida a essas cinco cidades consorciadas, e contou com um alto número de adesões. Mais de 500 mulheres foram atendidas gratuitamente e, além dos exames de mamografia, ainda houve distribuição de material educativo e de orientação sobre a prevenção do câncer de mama e colo do útero.

Com esta importante ação o COMAGSUL e as prefeituras participantes elevam o número de mulheres que tiveram a oportunidade de serem cuidadas e ter um olhar profissional especializado sobre o assunto.

A mamografia é um exame radiológico que possui alta resolução e fornece imagens detalhadas capazes de identificar precocemente nódulos que mais tarde, podem desenvolver o câncer de mama, antes mesmo que a mulher tenha sintomas.

O COMAGSUL através de sua coordenadoria de projetos, e câmera temática da mulher, promove esta importante ação para tornar possível esse tipo de exame por imagem no qual ainda é de difícil acesso para o público feminino, exame este que pode salvar a vida de muitas mulheres.

COMAGSUL – 20 anos promovendo a Integração Regional