2º ENCONTRO MULHER QUE FAZ É PROMOVIDO PELO CONSÓRCIO

O 2º encontro Mulher Que Faz, realizado na sede da Autarquia em Agrestina

Postado em 21 de Março de 2023 ás 07:12

O dia 20 de março foi marcado por um grande evento promovido pelo Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco - COMAGSUL, em parceria com o movimento MULHER QUE FAZ.

O 2º encontro Mulher Que Faz, realizado na sede da Autarquia em Agrestina, contou com cerca de 50 mulheres representantes dos municípios consorciados, que participaram de palestras, capacitações, bate papo e o fortalecimento da autoestima feminina. O evento começou as 08h00, com um café da manhã para as convidadas, às 12h00 pausa para o almoço, retornando às 13h30 e o encerramento às 15h30.

Foi um dia totalmente dedicado às mulheres! Foram abordados diversos temas importantes ainda dentro do mês de março, onde é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Foram feitas diversas homenagens e uma aliança mais forte foi construída com servidoras do poder público, digitais influencers, incentivadoras da cultura nordestina, dentre outras.

CONFIRA COMO FOI A PROGRAMAÇÃO:

1ª Palestra Comportamental - Título: Quebrando Padrões e Realizando Sonhos

Palestrante: Valdistela Caú

INTERVALO PARA O ALMOÇO.

2ª Palestra: Inovação - Título: Inovação é possível em pequenos negócios? Como?

Palestrante: Verônica Ribeiro

3ªPalestra Finanças - Título: Como a Educação Financeira vai me auxiliar na vida e nos negócios?

Palestrante: Vivi Silva

O COMAGSUL ainda forneceu certificados de participação para todas as presentes, que ainda receberam a visita ilustre do Presidente do Consórcio, Orlando José, que também é Prefeito de Altinho, onde existe uma Secretaria da Mulher.

O fortalecimento das políticas públicas para as mulheres é uma bandeira levantada pela Autarquia, onde se busca, com a sensibilidade dos gestores municipais, trazer mais igualdade de gênero e a presença feminina mais presente no mercado de trabalho e em cargos de liderança.

COMAGSUL — 20 anos promovendo a igualdade de Gênero.

Foto: Renato Neves