COMAGSUL- Encerramento do 2º Seminário promove encontro das ex- gestoras municipais

Mulheres

Postado em 17 de Dezembro de 2019 ás 11:48

Foi encerrado na tarde desta quinta-feira (17), o 2º Seminário de Mulheres Gestoras do Agreste e Mata Sul de Pernambuco. O evento aconteceu na Sede do COMAGSUL, em Agrestina, durante os dias 16 e 17 de outubro de 2019. O último dia do evento foi coroado com a presença das ex- gestoras municipais das cidades de Ribeirão, Cupira, Bonito, Olinda e Lagoa dos Gatos. Na ocasião elas deixaram um pouco de suas experiências enriquecedoras para as participantes que se fizeram presente no seminário.

Durante o Seminário a Advogada Drª Elba Ravane falou sobre a Democratização da Administração Pública a partir das Experiências de Mulheres Gestoras de Políticas Públicas. Em seguida, ela mediou os debates sobre ideias e melhorias para a gestão pública.

Na parte da tarde o encontro contou com a participação de apresentação cultural, na sequência o secretário executivo Dr. Bartolomeu Mendonça fez uma explanação sobre a sistematização do consórcio. Na sequência Betânia Ribeiro fez as considerações finais e agradeceu a todas as gestoras pela participação no 2º Seminário.

O Seminário teve como objetivo promover a discursão acerca de programas que fortaleça as políticas publicas para as mulheres nos municípios.