COMAGSUL NA WASTE EXPO BRASIL 2022

Evento de Tecnologia e Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos

Postado em 10 de Novembro de 2022 ás 21:36

O Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco - COMAGSUL entrou para a história com o primeiro aterro sanitário do Brasil construído sob a administração de um consórcio! Com esta iniciativa, a busca por melhorias e inovações tem sido constante para, cada vez mais, tornar esse equipamento uma referência em cuidado, tratamento e direcionamento.


Tendo isto como objetivo, o COMAGSUL teve sua representação ativa na 9º edição da WASTE EXPO BRASIL, o maior e mais esperado evento de Tecnologia e Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, Reciclagem e Saneamento da América Latina.


O evento aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de novembro na Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo em São Paulo, onde em missão externa, a Engenheira Ambiental do Consórcio, Dra. Laís Oliveira, buscou com essa visita ao estado paulista, trazer novidades, atualizações e ainda mais melhorias para a gestão dos resíduos sólidos.


A abertura do evento contou com a presença de importantes autoridades, a exemplo do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, do Secretário de Saneamento do Ministério do Meio Ambiente, Pedro Maranhão, além de parlamentares e lideranças institucionais do setor.


A WASTE EXPO BRASIL ainda contou com palestras e uma área expositora, onde os visitantes tiveram acesso ao que há de mais moderno e inovador em tecnologia para toda a cadeia produtiva de Resíduos Sólidos.


O COMAGSUL adquiriu dois terrenos rurais, com uma área total de dez hectares, para ampliação do Aterro Sanitário, que é um espaço destinado à deposição final dos resíduos sólidos gerados pela atividade humana, provenientes de municípios integrantes do Consórcio.


O trabalho é buscar sempre o melhor, mais moderno e mais seguro no tocante às questões ambientais.