COMAGSUL promove 2º Seminário para as Mulheres Gestoras de Pernambuco

Postado em 17 de Dezembro de 2019 ás 11:46

Na manhã desta quarta-feira (16), o COMAGSUL realizou o primeiro dia da programação do 2º Seminário de Mulheres Gestoras do Agreste e Mata Sul de Pernambuco. O evento aconteceu na Sede Administrativa do Consórcio em Agrestina, e teve início com o credenciamento das participantes. O 2º Seminário tem como tema “A presença da mulher na Gestão Pública”.

Durante a abertura do evento a Coordenadora Regional do Agreste Central Betânia Ribeiro, falou sobre o programa Cartão Mulher, dando continuidade ao evento o Secretário Executivo Dr. Bartolomeu Mendonça deu boas vindas as participantes e falou sobre a resolução do COMAGSUL. Na sequência o Coordenador de Projetos e Programas Dr. Marcelo Antônio apresentou as ações do Consórcio. Seguindo a programação a delegada Gleide Ângelo fez uma explanação sobre os desafios dessa política, e discutiu formas de fortalecer a rede socioassistencial de atendimento às mulheres que tiveram seus direitos violados. Com um diálogo direcionado ao combate a violência contra a mulher, a delegada mostrou a realidade do dia-a-dia.

No horário da tarde, a Palestrante e Coach Eligiane Maria, falou sobre a importância da mulher em cada seguimento, como cada uma pode contribuir para um mundo melhor.

Na sequência o Presidente do COMAGSUL, Genaldi Zumba, agradeceu a presença das gestoras e falou que a o Consórcio vem desenvolvendo ações para fortalecer as políticas públicas para as mulheres. “Vocês, mulheres gestoras, serão multiplicadoras desse conhecimento em seus municípios”, finalizou Zumba.

O encontro é destinado para as gestoras dos municípios consorciados, e tem como objetivo promover o debate sobre os principais temas da atualidade – o avanço dos casos de agressão e feminicídio e o papel do poder público e da sociedade para mudar esse quadro. E nesta quinta-feira, dia 17 a programação contará com palestra e debates conduzidos por mulheres que se tornaram referência, em suas áreas de atuação.