COMAGSUL encerra o OUTUBRO ROSA com várias ações no Agreste

Exames de mamografia para faixa etária de 50 a 69 anos

Postado em 01 de Novembro de 2022 ás 20:01

O COMAGSUL encerra o OUTUBRO ROSA com mais 4 ações, no mês de Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama.

No dia 24 (segunda-feira), o Governo de Catende, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o COMAGSUL, ofertou vários exames às mulheres daquela localidade, tais como: exames de mamografia para faixa etária de 50 a 69 anos, exame de citologia, avaliação nutricional, avaliação com fisioterapeuta, avaliação psicológica, teste rápido de Covid e atualização vacinal.

Dona Graça (Prefeita de Catende e 1ª Vice-presidente do COMAGSUL) esteve presente e foi uma grande apoiadora para o momento.

No dia 26 (quarta-feira), foi o dia de Lagoa dos Gatos receber a ação, desenvolvida junto ao Governo Municipal, Secretaria da Mulher, IGESP e COMAGSUL.

Foram ofertados 150 exames de mamografia, além de citologia, aferição de pressão, glicemia, teste rápido e acupuntura.

Ainda Dentro do mês de Combate e Prevenção do Câncer de Mama, a cidade de Panelas junto a secretaria de saúde e o consórcio de municípios do agreste e mata sul de Pernambuco, atendeu 150 mulheres no sábado dia (29), e na segunda-feira (31) a cidade de Lajedo também foi contemplada com as ações do OUTUBRO ROSA “SE TOQUE - MAMOGRAFIA SALVANDO VIDAS” na ocasião, as mulheres também receberam material informativo, sobre a prevenção, autoexame e diagnóstico precoce do Câncer de Mama e do colo do útero.

Com estas últimas ações, o COMAGSUL encerra o mês de outubro, com a certeza de ter contribuído efetivamente na Prevenção e Combate ao Câncer de Mama na região! Promovendo e fortalecendo assim, os cuidados com a saúde da mulher e uma melhor aproximação com o público feminino, que foi a grande motivação de todos os serviços ofertados durante este mês.