Municípios Consorciados ao COMAGSUL Participam do FCC 2022 em Cupira-PE

4ª edição do FCC Festival da Confecção de Cupira.

Postado em 25 de Setembro de 2022 ás 14:06

A cidade de Cupira, no agreste de Pernambuco, realizou entre os dias 22 a 25 de setembro de 2022, a 4ª edição do FCC (Festival da Confecção de Cupira).

Um evento que promove o encontro entre a indústria e o comércio do setor de confecções, com clientes varejistas e atacadistas, além dos expositores parceiros e patrocinadores.


A coordenadora de Articulação Institucional do COMAGSUL, Betânia Ribeiro, esteve presente na sexta-feira 23/09 representando o consórcio público e aproveitou para prestigiar o evento e visitar os stands dos municípios consorciados. “Muito Bem Organizado o FCC 2022, os municípios consorciados que montaram stands, mais a cidade idealizadora, estão de parabéns! Tudo isso aqui valoriza muito a nossa cultura, indústria, comercio, arte e valor artístico.” Disse a coordenadora da Autarquia. 




Também esteve presente no Sábado dia 24/09 o Coordenador de Projetos do Consórcio do Agreste e Mata Sul, Dr. Bartolomeu Mendonça, onde na ocasião também visitou os Stands dos municípios e conversou com autoridades como o Pref. De Cupira, José Maria Leite de Macedo, o vice Duda, o Ex Pref. Bival e o ex Ministro da Educação Mendonça Filho.


Altinho, Agrestina, Bonito, Jurema e São Joaquim do Monte, tiveram suas representações ativas no festival da confecção, além de Cupira que foi a cidade anfitriã e realizadora do evento. A expectativa gerada foi de que 45 mil pessoas visitassem o FCC presencialmente durante os 4 dias do festival, movimentando assim, mais de 7 milhões de reais na economia e impulsionando os negócios do município e cidades próximas.


O FCC também contou com shows artísticos, trazendo: Wallas Arraes, Benil, Cleoman Fernandes e Sivônio Vieira. O tradicional reality ao ar livre também foi destaque, realizando várias provas classificatórias, de conhecimento e de resistência, durante os quatro dias do Festival da Confecção.


O evento contou ainda com a tradicional Corrida da Tesoura, com o especial show de talentos e o show de calouros, onde artistas e habilidosos locais e regionais se apresentaram no palco principal.