Reativação da Câmara da Cultura é Tema no COMAGSUL

Reunião dos gestores de cultura dos municípios

Postado em 12 de Agosto de 2022 ás 08:53

Nesta quinta (11) no Auditório da Sede do COMAGSUL, em Agrestina, reuniram-se os gestores de cultura dos municípios consorciados para a reativação da Câmara Temática da Cultura, que é um fórum permanente de discussão e cooperação técnica entre os municípios, que busca promover a integração, intercâmbio de informações e trocas de experiências, possibilitando aos gestores maior assertividade no planejamento de ações e tomadas de decisões.

No encontro também se fizeram presentes Daniel Passos, Chefe de Gabinete e Agricélia Genuíno, Coordenadora do Núcleo Municípios, ambos da SECULT/PE, que reafirmaram o compromisso da Secretaria em dar apoio e suporte técnico aos municípios e à Câmara no que diz respeito à implantação e execução de políticas culturais, bem como à estruturação dos sistemas municipais de cultura.

Dentre os temas debatidos, destaque para as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, que preveem repasses de recursos para estados e municípios, devendo a Lei Paulo Gustavo ser implantada e executada ainda este ano.
COMAGSUL – 20 anos promovendo a integração regional.