Agosto Lilás 2022 no COMAGSUL

Formação com as Gestoras de Políticas para as Mulheres

Postado em 11 de Agosto de 2022 ás 12:02

Nesta terça feira (09/08) a Secretaria da Mulher de Pernambuco, realizou em parceria com a Secretaria da Mulher de Agrestina e do COMAGSUL, a Formação com as Gestoras de Políticas para as Mulheres.


O Formulário Nacional de Avaliação de Risco foi o tema central do encontro, apresentado pelas técnicas da SECMULHER-PE, Bianca Rocha e Michele Couto, na ocasião estiveram presentes 16 municípios do Agreste e Mata Sul do estado.
O FONAR é a resolução Conjunta nº 5, de 3 de março de 2020, que institui o Formulário Nacional de Avaliação de Risco no âmbito do Poder Judiciário e do Ministério Público e dá outras providências.


Foram levadas em pauta, a importância do acolhimento das mulheres em situação de risco e violência, como também o fortalecimento da política da mulher e lançar meios e alternativas para identificar as mulheres em situação de violência.
O COMAGSUL apoia esta causa e abre espaço para uma melhor política e comunicação com as mulheres, essa defesa é uma bandeira que deve ser levantada em todos os setores, seja público, privado, em conjunto ou pessoal.


O FONAR é a formação de maior importância no que tange a esse direcionamento e tem um grupo de mulheres conhecedoras do assunto, que a cada dia estão trazendo ações e melhorias para este tema que tem ganhado cada vez mais destaque e requer bastante atenção, a mulher.