Presidente do Comagsul realiza Visita aos municípios associados de Jaqueira, Quipapá e São Benedito do Sul

Mais de 30 Cidades Pernambucanas decretaram estado de emergência pelas chuvas este ano

Postado em 19 de Julho de 2022 ás 00:53

O Presidente do COMAGSUL e prefeito de Altinho-PE, Orlando José, realizou visita aos municípios consorciados de Jaqueira, Quipapá e São Benedito do Sul, na última quinta-feira (14/07), com objetivo de dialogar com os Gestores Municipais sobre a situação dos municípios após as chuvas e o que pode ser realizado em conjunto com o Estado.

A inciativa foi bem recebida pela prefeita Ridete Pellegrino (Pref. Jaqueira) e gerou um largo campo de ideias na busca de soluções para o problema.

Mais de 30 Cidades Pernambucanas decretaram estado de emergência pelas fortes chuvas que caíram na região este ano, causando desmoronamentos, alagamentos, pistas interditadas e moradores desalojados em várias áreas. Jaqueira, Quipapá e São Benedito do Sul foram cidades fortemente atingidas pelas chuvas entre o fim de junho e o início de julho de 2022.

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Na Mata Norte e no Agreste do Estado, 11 mananciais atingiram a capacidade de acumulação e estavam vertendo durante as fortes chuvas.

A atenção com este assunto ainda precisa ser levada adiante, visto que o inverno vai até o dia 22 de setembro e segundo a APAC, Agência Pernambucana de Águas e Clima, existe previsão de mais chuvas, sendo, em sua maioria, de intensidade fraca a moderada.