COMAGSUL PRESENTE NA 22º FENEARTE

Presidente e Equipe do COMAGSUL visitam a 22º FENEARTE.

Postado em 17 de Julho de 2022 ás 21:52

O Presidente do COMAGSUL e Prefeito de Altinho, Orlando José, juntamente com membros do Grupo Gestor e da equipe técnica do Consórcio, visitaram nesta sexta (15), a 22ª Fenearte, prestigiando os municípios consorciados que estavam expondo na Feira.

A Fenearte é a maior feira de negócios do artesanato da América Latina e a 22ª Edição do evento homenageou o movimento Manguebeat.

Este ano cerca de 5 mil produtores expuseram seus produtos, distribuídos em 700 espaços, em uma área de 30 mil m².

Com investimento de R$ 7 milhões, o evento gerou cerca de 2,5 mil postos de trabalhos temporários, uma expectativa de movimentação financeira de mais de R$ 40 milhões de reais e um público de mais de 200 mil visitantes.

Durante a visita à feira, o Presidente Orlando José fez questão de visitar e prestigiar os stands dos municípios de Altinho, Agrestina, Bonito, Camocim de São Félix, Cupira, Ibirajuba, Lajedo e São Benedito do Sul, todos integrantes do COMAGSUL; Onde conversou com expositores e reforçou o compromisso do Consórcio em apoiar e estimular a cultura, a arte e a produção artesanal dos municípios.

Ressaltou ainda o trabalho que a Câmara Temática da Cultura está realizando no sentido de auxiliar os municípios consorciados na busca e execução dos recursos das leis: Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, recentemente promulgadas, que irão possibilitar ações para o setor cultural ainda em 2022, beneficiando as diversas linguagens culturais.

“É preciso valorizar e promover a cultura e entender a nossa riqueza e diversidade cultural, que preserva a identidade e as tradições do nosso povo, além de ser um importante eixo para geração de emprego e renda através da economia criativa”, destacou o Presidente Orlando José.

Confira a matéria completa no vídeo: